Oi genteeeeeeee!

2 meses!

O que 2 meses Marcia?

Calma, calma que é muita emoção….kkkkk

2 meses que lá se foi as mamadeiras…..buá buá (a Mãe sofre mais que a filha)

Bom….vamos ao que interessa:

De todas as fases, chupeta, desfralde e retirada da mamadeira, a da mamadeira foi a que mais me deu dó e quase voltei atrás.

Chupeta foi muito rápido e logo ela esqueceu (tinha 1 anos e 6 meses) explico no post , no desfralde foi embassado durante 1 mês, mas me deu trabalho umas 2 semanas e eu estava muito preparada (ela tinha 2 anos e 6 meses) também tem post, mas na retirada da mamadeira como ela já está mais consciente, ela sentiu falta e pediu (ela está com 4 anos e 5 meses), corta o coração, mas aí aconteceu um desapego na marra.

 

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

E porque esse desapego na marra?

Bom…fomos em um evento  no comecinho de setembro, sábado, no lugar tinha um escorregador, e ela em vez de descer normalmente no escorregador, ela subiu ao contrário e bateu a boca…

Saiu muito sangue, ela chorava e eu me esforçando para ficar calma, mas as pessoas ao meu redor estavam desesperadas, a Ana Paula  foi atrás de gelo e colocamos um monte na boca/dente e quando consegui abrir a boca dela e olhar os dentes, o principal da frente estava mole.

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Mandei mensagem para a Dr. Thelma Parada que é a nossa ondontopediatra desde 1 aninho da Bibi, e ela aconselhou muito gelo na área, sem bicos mamadeiras, canudos e tentar comer com os dentes de trás, já que não podia mexer nos da frente enquanto não ia no consultório.

Como a Bibi ficou bem, eu continuei com muito gelo, final de semana seguimos normalmente (mas o dente mole) e logo na segunda levei ela na Odonto.

Foi feita uma contenção, que é tipo de um aparelho dentário que se coloca para segurar aquele dente, mas a Dra Thelma não deu esperança, já que esse tratamento é indicado logo após o trauma no dente, não 2 dias depois.

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Conclusão, seguimos rigorosamente todas as indicações da Dra e voltamos uns 20 dias depois, e para nossa felicidade o dente ficou firme e não precisou retirar ou colocar prótese.

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Sabe o que me deixa mais feliz? A Bibi é muito compreensiva nesses momentos, ela me obedece quando explico detalhadamente o que aconteceu, e as causas caso ela não siga todas as orientações (claro que é feita uma pressãozinha básica teatral caso ela não faça tudo direitinho).

Nesse período, foi retirada a mamadeira na marra, já que ela tinha que poupar os dentes da frente, e se ela continuasse com o bico da mamadeira o dente poderia não firmar.

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Ela aceitou no começo? Claro que não, ainda mais com a boca machucada e toda carente, conversamos muito com ela, expliquei do dente mole e as causas de ficar sem o dente antecipadamente, aproveitei e falei das crianças que não tinham mamadeira e que ela poderia ajudar essas crianças, e apresentei lindo copos e xícaras que ela ficou empolgada.

Claro que o mais influenciou foi falar que ela já estava com 4 anos e que não precisava mais de mamadeiras e que poderíamos doar as mamadeiras para os bebezinhos.

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Já se passaram 2 meses, mas durante 1 mês ela lembrava das mamadeiras com aquele apego de sofrimento, e nessa hora eu apresentava uma xícara ou copo lindinho e ajudava dando na boca dela, ela aceitava mais os copos quando eu ficava do lado dando apoio.

Tchau Mamadeiras! Bem vindos Copos e xícaras!

Ah…mas nem tudo são flores…o Pai ficou tão sentimental nesses momentos com a carência dela que várias vezes queria voltar atrás e dar a mamadeira, e se você não for forte o suficiente, a coisa desanda.

Enfim…DEU CERTO GENTE!

Eu sou uma mãe que não gosto de julgar outras mães, conheço crianças que deixaram a mamadeira com 2 anos, outras com 5,6,7 anos…..o importante é respeitar o momento de cada uma.

Tem males que vem para o bem, eu já queria tirar a mamadeira da Bibi, mas eu não tinha coragem suficiente para fazer isso, e com esse acidente do dente acabou dando certo.

O que eu aconselho para as mães? Respeitar o momento de cada uma, se não fosse o acidente ela estaria com a mamadeira até hoje, e eu não achava ruim, já que o leitinho na mamadeira era o momento mais feliz do dia e da noite.

Mas sabe o que me deixa feliz? No começo ela quis desistir do leite, e eu mostrei que o leitinho era também gostoso com os copos de canudos e as xícaras, e claro que continuei incentivando com muita alegria, e ela não desistiu, por enquanto…

20161107_171618

O momento felicidade do leitinho de manhã e da noite voltou! Tudo é possível conversando com muita sinceridade e paciência!

Mas é isso gente, mas uma fase se passou, está ficando muito mocinha!

 

BibiBeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.