Oieeeeeeee!

Genteee, já tá chegando o Natal? Tô passada…

Eu atraso sempre para montar a árvore, e sempre me enrolo para organizar, tipo fico perdida, mas geralmente eu não passo do primeiro dia de dezembro.

Mês passado recebi um email com dicas de como decorar a árvore de Natal e achei o máximo, não imaginava que com essas dicas seria bem mais fácil.

Bom…chega de enrolar e bora conferir?

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Na tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada no primeiro dia do Advento, que este ano é no dia 27 de novembro. Mas já no início do mês é difícil segurar a ansiedade, principalmente das crianças, que já começam a cobrar a decoração. Confira as dicas da decoradora Cecilia Dale para enfeitar sua árvore de Natal:

1. Comece preparando bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado;

2. É importante colocar primeiro as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso garante um efeito especial, pois a árvore fica iluminada “por dentro”;

3. Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar “buracos” onde é preciso colocar enfeites maiores ou mais importantes;

4. Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou;

5. Enfeites grandes devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções;

6. Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que precisam ser preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita árvore fica.

Pode ser divertido envolver toda a família nesse trabalho. Assim, a árvore acaba tendo um pouquinho da colaboração de cada um representada ali, já entrando no espírito de Natal.

Enfim…depois de seguir essas dicas, abaixo mostro as fotos do nosso passo a passo aqui em casa:

Claro que essas dicas são direcionadas  para uma árvore bem maior que nossa, mesmo assim colocamos em prática e a montagem foi bem mais rápida que do ano passsado.

A única dica que eu não consegui acompanhar foi montar a árvore no primeiro dia do Advento, que este ano é no dia 27 de novembro.

Ps: como eu estou sem celular, as fotos não estão com uma resolução muito boa porque tirei do Ipad,

– Árvore de Led´s de 90cm

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Passo a passo para decorar a árvore de Natal

Ah….esse ano todos colaboraram na montagem, o Pai abriu a árvore e eu ajudei colocar as luzinhas, depois a Bibi que adicionou as bolas com os enfeites grandes e pequenos.

Pensa em uma criança que ficou extremamente feliz!

FELIZ NATAL GENTE!

Fonte:Cecilia Dale
www.ceciliadale.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.