Oi gente, tudo beleza?

Recebi essa semana uma pesquisa da Netflix muito interessante que resolvi compartilhar aqui com vocês.

Mas antes de mostrar a pesquisa, gostaria de deixar registrado como funciona aqui em casa. O Pai adora assistir filmes infantis (muito mais que eu) e para acompanhar a Bibi ele assisti vários, é um COMPANHEIRO MESMO, e é nesse momento que ele fica muito grudadinho com ela, explica detalhes dos filmes, conversa sobre a moral da história e etc etc etc…um mundinho só deles.

A pesquisa abaixo é referente aos mais grandinhos, mas como a Bibi tem uma irmã de 17 anos chamada Larissa, minha linda entiada que mora em Araraquara, eu vou fazer a minha pesquisa pessoal com ela.

Enfim..

Como unir diferentes gerações em meio a tantas diferenças culturais e tecnológicas? Para os pais, muitas vezes é complicado compreender o dia a dia de seus filhos, em uma vida cada vez mais online. Do lado dos filhos, explicar suas rotinas e as novidades que surgem todos os dias muitas vezes é cansativo.

No Dia dos Pais, o entretenimento é um divertido presente para toda a família se conectar e se unir. Por meio de uma pesquisa mundial feita com famílias, a Netflix chegou a uma conclusão. O entretenimento é um ótimo ponto de contato entre as gerações.

Dois passos simples e importantes para fazer acontecer:
1. Assista às mesmas séries que seus filhos – esse é um dos principais assuntos hoje em dia.
2. Puxe conversas sobre séries e personagens sempre que puder – esta é uma forma de descobrir coisas novas com a ajuda dos filhos.

Mas o que pais e mães deveriam estar acompanhando na Netflix? De acordo com os filhos, eles devem assistir à:

Orange is the New Black
Arrow
Breaking Bad
Demolidor
Friends
Grey’s Anatomy

Nesta mesma pesquisa, a Netflix também aproveitou para perguntar:

Pais e mães estão realmente assistindo às séries favoritas de seus filhos?
• No Brasil, 88% dos pais admite assistir a séries como Arrow, Pretty Little Liars e Stranger Things para se aproximar dos filhos.
• 73% dos filhos dizem que também querem conversar com os pais sobre as séries a que assistem.
• De maneira geral, os dois grupos (93% dos pais; 70% dos filhos) encaram a atividade como uma maneira de se conectarem.

Como melhorar a comunicação?
• Mais da metade dos pais ao redor do mundo (56%) considera difícil conversar com seus filhos.
• No Brasil, 96% acredita que assistir à série de TV favorita dos filhos ajuda a encontrar um assunto entre eles.
• 76% dos filhos no Brasil concordam com essa afirmativa. Ou seja: compartilhar gostos e preferências com os filhos é uma forma eficaz para estabelecer uma conexão real entre gerações.

A receita para integrar melhor pais e mães com seus filhos e saber o que eles pensam e gostam é simples: assistir juntos às séries preferidas deles, compartilhando seus gostos e preferências, e conversando sobre episódios e personagens. Essa é a garantia de um Dia dos Pais feliz para toda a família, e com muitos assuntos em comum na mesa do almoço!

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de TV por internet do mundo, com 104 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

E aí? Gostaram de saber dessas informações, como acontece por aí?

BiBiBeijos

7 thoughts on “Conectar PAI X SÉRIES X FILHO

  1. Ótima pesquisa. Aqui já vi muitas séries com as minhas filhas. É uma ótima forma de termos um assunto em comum. Falei disso em um post no ano passado e dei a dica de 6 séries para assistir com filhas adolescentes.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.