Olá!

COMO PREPARAR O PET PARA CHEGADA DO BEBÊ?

Todo post que eu faço, sempre procuro mostrar como funciona aqui em casa, não só da rotina da Bibi, mas de todos os outros assuntos. E não poderia deixar de falar de como preparei o Toad (nosso Lhasa apso) durante a minha gestação.

O Toad veio antes, quando fiquei grávida ele já estava com 3 anos, era o xodó da família, era não, ainda é, mas de outra forma.

Bom, mas vamos lá:

A chegada de um bebê pode gerar ciúmes no animal de estimação e insegurança nos pais. Para evitar acidentes e situações que podem gerar desconforto nesse momento tão importante para a família, segue algumas dicas que apliquei aqui em casa e também pesquisei.

Veja abaixo:

– Não afaste o animal de estimação durante a gestação. É essencial que ele tenha, desde cedo, contato com as modificações do ambiente e nas formas de sua tutora.

– Deixe o pet visitar o quarto do bebê. Permita que ele vivencie essa nova condição familiar.

– Dedique muito carinho e atenção ao bichinho, ele não pode e não deve sentir-se excluído.

– Evite zelos em excesso, como a exclusão total de barulhos. Além de, potencialmente, gerar insegurança, pode ainda em casos de animais dominantes, estimular a agressividade.

– Cuide da saúde do animal. Animais saudáveis não transmitem doenças.

– Em casos de animais mais agressivos ou com desvios relevantes de conduta, o melhor é consultar um especialista em comportamento. Somente ele poderá orientar para fazer a adaptação da melhor forma possível.

Aqui em casa, não exclui o Toad de nenhum momento e nem mudei nada na rotina dele, ele continuou dormindo no mesmo local, um cantinho no chão perto da nossa cama, que ele dorme até hoje. Na gestação ele entrava no quarto da Bibi e gostava de sentar na cadeira de amamentação, sempre deixava (ciente que a saúde dele estava tudo em ordem, inclusive a vacinação). Mesmo grávida eu levei ele para passear no condomínio todas as noites.

COMO PREPARAR O PET PARA CHEGADA DO BEBÊ?

COMO PREPARAR O PET PARA CHEGADA DO BEBÊ?

COMO PREPARAR O PET PARA CHEGADA DO BEBÊ?

COMO PREPARAR O PET PARA CHEGADA DO BEBÊ?

Enfim, aqui em casa não tivemos muitas dificuldades,  mas deixando bem claro que tem tudo a ver com a personalidade do cachorro, apenas quando a Bibi nasceu eu tomei alguns cuidados e fui surpreendida por um momento que será assunto para o próximo post relacionado a esse tema.

Espero que tenham gostado e auxiliado quem está apreensivo com essa mudança.

BiBiBeijos

Pauta sugerida por Animal Place

6 thoughts on “COMO PREPARAR O PET PARA CHEGADA DO BEBÊ?

  1. Oi Marcia
    Que lindo o Toad!!
    Eu adorei seu post. Sou apaixonada por cachorros e concordo com você, cachorro é parte da família e bem cuidado, pode conviver com crianças desde bebês.
    Bjs

  2. Por aqui temos 3 cachorros e todos eles sentiram muito, pq a mamãe aqui ainda não dá conta de dar atenção agora, aos 4 ehehe… daí as atenções ficam somente no meu Leão e sobra muito pouco de dedicação à eles. Me cobro por isto, mas tenho certeza que com o crescimento e independência do meu filho, voltarei a ser a mamãe de cachorro de antes! Amo eles… bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.