Porque Beto Carrero?

Esse ano resolvemos fazer uma surpresa para os 6 anos da Bibi, e achei que o Parque Beto Carrero World seria uma ótima opção, e com essa idade ela iria aproveitar bem mais.

Tem post aqui no blog do nosso dia no Beto Carrero.

Começou o dilema “aonde se hospedar”, acredito que seja a dúvida de muitas pessoas que nunca foram, como eu. Pensei em algo que seja perto do parque, procurei na internet e fiquei doidinha com tantas opções, pacotes, hotéis, enfim…

Fui pesquisar com as amigas uma indicação de lugar para se hospedar, e me indicaram uma pousada que por sinal muito elogiada.

Entrei em contato com a Pousada Pedra da Ilha, e de cara já gostei do atendimento pelos e-mails.

RESOLVIDO! POUSADA PEDRA DA ILHA

Optamos por ir de carro, saímos de São Paulo as 5h15 da manhã e chegamos um pouco mais de meio dia, 580km em mais ou menos 7 horas.

Paramos em um posto as 8hs para tomar café e 12hs no restaurante Madero Container na Havan da cidade Barra Velha para almoçar, viagem tranquilíssima!

Aonde se hospedar em Beto Carrero

A Pousada é na cidade de Penha, um dos mais belos trechos do litoral catarinense, pousada próxima ao Beto Carrero, apenas 5km!

Confesso que não pesquisei a fundo sobre a pousada, confiei muito na opinião da amiga, mas ME SURPREENDI com o lugar quando estacionei o carro.

Fiquei encantada com o estilo, a estrutura, a limpeza, o espaço kids, restaurantes, piscinas e ainda Beira-Mar, para tudooooo!

Tudo bem que estamos no inverno e não íamos aproveitar dessa vantagem extra pé na areia, mas só de pensar que é na praia, tudo muda né?

Aonde se hospedar em Beto Carrero

Pensei assim, será que vou aproveitar de toda essa estrutura mesmo indo para o Beto Carrero?
E foi a melhor escolha, sabe porquê?

Fomos no parque apenas um dia, snif, o outro dia amanheceu tempo nublado e com uma garoa fininha e todos estávamos com aquela tosse “punk”.

Cancelamos o segundo dia no parque, uma pena porque ainda faltavam vários brinquedos que deixamos para o segundo dia, inclusive os de água.

A nossa sorte foi que deu certo para cancelar, tínhamos comprado um dia antes pelo site, ligamos lá e foi resolvido, um ponto para a organização do parque!

E claro que se não fosse a pousada com toda essa estrutura familiar estaríamos perdidos, já que ficar o dia inteiro em um lugar sem lazer é punk…

POUSADA PEDRA DA ILHA

A pousada é incrível, além de um visual rústico todo de madeira, é charmoso e conservado.

Não imaginava que fosse tão grande, são 4 andares, com quartos amplos, alguns até com varandas com vista para beira-mar, top!

O nosso quarto tinha uma cama de casal e 2 de solteiros, para a Bibi e para a Larissa (minha enteada de 18 anos), banheiro amplo, frigobar, tv a cabo (achei que deveria ter mais opções de canais), e ar condicionado.

Os quartos são estilo clean, bem arejado e com serviço de camareira todas as manhãs.

Aonde se hospedar em Beto Carrero

O QUE FIZEMOS JÁ QUE NÃO FOMOS O SEGUNDO DIA NO BETO CARRERO?

Aproveitamos do lazer que a pousada oferecia, a Bibi estava desesperada para entrar na piscina aquecida, inclusive não saia da hidromassagem, aproveitou o máximo.

A pousada tem 3 piscinas, sendo uma térmica com hidromassagem e 2 externas encostadas a praia Alegre, que por sinal é um visual maravilhoso, preciso urgente voltar no verão, fiquei com aquela sensação de quero mais.

Possui também: Sauna úmida e seca, Sala de ginástica, Salão de jogos, atendimento na praia, disponibilidade de cadeiras, guarda sóis, toalhas para uso externo, parquinho externo e estacionamento (pago).

ESPAÇO KIDS

Aonde se hospedar em Beto Carrero

O espaço é grande, limpo, colorido e super bem conservado, com piscina de bolinhas, cama elástica e um super brinquedão que as crianças adoram.

Bibi também aproveitou muito esse espaço, foi a minha salvação para o dia que não fomos no parque, e além do mais as crianças podem ficar a noite brincando enquanto os pais ficam conversando ou jantado na sala ao lado (foto abaixo).

Em relação a recreação com monitor, funciona nos feriados, férias e temporadas. Um casal de monitores simpáticos e amorosos, inclusive o rapaz com apelido de “carioca” eu conhecia de uma pousada em Brotas, ele é excepcional!

CANTINHO BABY

Muito me agrada quando encontro uma cozinha equipada para cuidar da alimentação das crianças. Para a Bibi que é uma criança já com 6 anos, eu uso geralmente para esquentar o leite. Mas o pai um dia a noite precisou do cantinho baby para fazer um chá para aliviar a nossa tosse.

A espaço tem microondas, boca de fogão, panelas, frigobar com leite, pia e itens para lavar mamadeiras e copos.

CAFÉ DA MANHÃ

Cafés da manhã em hotéis me conquistam quando são completos, acho uma refeição super importante, já que é a primeira e precisa ser reforçada até a próxima refeição, já que iríamos para o parque e o almoço seria mais tarde.

Apesar de sempre comer a mesma coisa, tipo ovo mexido e salsicha com pão, queijo, salada de frutas picadinhas e café com leite, se tem e é gostoso me realizo.

O café da Pedra da Ilha pelas fotos já dá para perceber a variedade de bolos, pães, frutas, cereais, frios e sucos!

Abaixo café da manha da Larissa.

GASTRONOMIA

O Restaurante Pedra da Ilha fica à beira-mar da Pousada e é aberto ao público com horário de funcionamento das 7h30min às 10h café da manhã, e das 11h às 22h atendimento a lá carte.

Como fomos um dia para o parque, no sábado almoçamos na cidade e dois dias jantamos fora,  jantamos apenas um dia na pousada, e adorei!

Pedimos uma Ceasar Salad (farta), e uma massa Spaguetti à Bolonhesa, muito bem servida para o casal e ainda sobrou!

A Larissa pediu um sanduíche de hamburguer com chips e adorou, e a Bibi pediu Nuggets, arroz com caldinho de feijão e batata frita, muito bem servido, é sério!

Aonde se hospedar em Beto Carrero

Gostei também do estilo e do clima do bar,  o serviço  oferece cervejas, caipirinhas, drinks, além de uma uma carta de vinhos e espumantes, bebidas quentes, coquetéis, refrigerantes e sucos.

CONCLUSÃO

Eu queria deixar registrado aqui a minha satisfação com a hospedagem na Pousada Pedra da Ilha, desejando muito voltar no verão para aproveitar das piscinas, das praias de Penha e região, e mais um dia no parque Beto Carrero.

EU INDICO COM CERTEZA!

SERVIÇO
Pousada Pedra da Ilha
Penha – SC
www.pedradailha.com.br
reservas@pedradailha.com.br
Endereço: R. Abraão João Francisco, 46 – Praia Alegre, Penha – SC, 88385-000
(47) 3261-8100
A hospedagem foi uma cortesia da Pousada Pedra da Ilha.

11 thoughts on “Aonde se hospedar em Beto Carrero

1. Que fotos lindas do local.
    Já conhecia mas nunca me hospedei aí.
    Quando tem água quente no hotel as crianças adoram, né… porque aproveitam tanto o parque quanto o hotel/ pousada.
    Tem muitas atrações bacana para crianças.
    Demais!!!!
    Bjs
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.